Com o ano letivo próximo do fim e exames à porta, os alunos e professores das escolas públicas vão ter menos um dia de aulas em maio.

À TSF, o responsável da associação de diretores de agrupamentos e escolas públicas diz que a tolerância de ponto afeta um período escolar já por si pequeno. "É evidente que isso representa menos um dia de aulas, num período muito curto. Por isso é que nós, de há uns anos a esta parte, andamos a defender a ideia de que os períodos letivos em vez de trimestrais deveriam ser semestrais", comentou Filinto Lima em declarações à referida rádio.

"Contudo temos de respeitar. É uma decisão do nosso governo", acrescenta, referindo que "é uma visita que acontece raramente" e que por isso "temos de entender que as escolas neste dia estarão paradas".

"Seguramente que os professores irão tentar diminuir o constrangimento que este dia sem aulas poderá provocar", conclui.

Francisco será o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio, para canonizar os dois pastorinhos Jacinta e Francisco no centenário das "aparições" na Cova da Iria, em 1917.

Para a filha comer na escola, pai cria refeições divertidas