Há várias iniciativas a decorrerem um pouco por todo o País, nesta data em que se comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de abril.
Uma oportunidade para visitar museus, que neste dia são de entrada gratuita. Por isso, pegue nas crianças e faça uma viagem cultural! Apresentamos algumas sugestões.
MUSEU NACIONAL DA MÚSICA
Visita guiada à exposição permanente do museu
14h/entrada gratuita
Chegaram novos instrumentos às vitrinas do Museu Nacional da Música! Conhece o cravo Taskin? A viola da terra? E as ocarinas austríacas que estão expostas ao lado das flautas-bengala? Conheça as novidades e admire a riqueza desta exposição permanente com uma visita guiada conduzida por Victor Palma.
Poesia no Museu 2018
19h/entrada gratuita
No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano com o tema "De Geração em Geração", o Museu Nacional da Música apresenta a quarta sessão do ciclo Poesia no Museu 2018, que será conduzida pelo professor João R. Figueiredo e se debruçará sobre Luís de Camões.
PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS
Documentário | A Construção de um Símbolo
11h00 | Todos os Públicos
Duração: 47′ | Gratuito
Uma história do Padrão dos Descobrimentos. Esta é a história de um ex-libris de Portugal e um dos monumentos mais visitados de Lisboa. Desde a Exposição do Mundo Português, em 1940, aos nossos tempos. A história dos seus construtores, do mundo que rodeou a sua edificação e das ideias de que era símbolo.
PALÁCIO DE MAFRA
14h30;15h00
Visita ao Palácio tendo como tema as vivências das diferentes gerações que habitaram este monumento.
PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA
21h00 e 22h30/recomendado para maiores de 12 anos
Gil Vicente regressa ao Palácio Nacional de Sintra com a farsa "Auto da Índia", a primeira sátira social escrita pelo "pai" do teatro português.
Duas sessões noturnas, ambas de entrada gratuita.
TORRE DOS CLÉRIGOS (Porto)
Promove 3 visitas guiadas gratuitas ao Património dos Clérigos. Necessária inscrição.
WORLD OF DISCOVERIES (Porto)
Um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.
Comentários