"Com esta formação pretendemos capacitar os cuidadores de idosos em risco de desenvolverem défice cognitivo ou com défice cognitivo estabelecido, alertando para os seus sinais de alarme, consequências e estratégias de preservação e compensação do défice cognitivo", explica Ana Margarida Matos, Diretora da Cidade dos Cuidados.

Este workshop será dado pelas médicas Rita Vaz e Mariana Martins, especialistas em medicina interna, e terá uma componente prática para que o cuidador, além de adquirir os conhecimentos necessários, os consiga depois aplicar no trabalho do seu dia-a-dia.

Para mais informações e inscrições sobre o curso consulte: https://cidadedoscuidados.pt/produto/envelhecimento-neuro-cognitivo-como-cuidar-de-pessoas-com-problemas-de-memoria-demencia/

O workshop custa 35 euros.

Outra formação

No dia 3 de junho, pelas 10 horas, a Cidade dos Cuidados vai promover um outro workshop sobre os cuidados a ter com um doente após um acidente vascular cerebral. Esta formação será ministrada pelas médicas Teresa Mesquita e Maria João Baptista.

10 sinais de alerta da doença de Alzheimer