De acordo com o projeto “Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável”, iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), o consumo diário de fruta pelas crianças aumentou 26%.
A Associação avançou com estes resultados preliminares após o envolvimento de 27.094 alunos de 1377 turmas de 546 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.
Numa tentativa de contrariar a atual estatística nacional deste consumo que é de apenas 2%, a APCOI incentivou as crianças ao consumo: por cada fruta consumida no lanche, as crianças receberam estrelas de mérito, como recompensa imediata pelo comportamento saudável que assinalaram no «Quadro de Mérito dos Heróis da Fruta» da sua turma.
"Estamos ainda a fazer um apuramento dos dados reportados, mas já verificámos que houve um aumento efetivo de 26% no consumo diário de fruta pelas crianças envolvidas neste projeto, em relação ao consumo que existia antes da intervenção", refere Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, em comunicado.
24 de abril de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.