Decorre no próximo dia 3 de junho a 4ª edição da Caminhada pela Fertilidade em Oeiras, sob organização da Associação Portuguesa de Fertilidade.
Segundo Cláudia Vieira, presidente da associação, “este evento tem três objetivos fundamentais: comemorar o sexto aniversário da Associação Portuguesa de Fertilidade; promover o convívio entre os associados e demais população; e, por último mas não menos importante, chamar a atenção para a infertilidade e para os 300.000 casais portugueses que lutam para ter um filho”.
A caminhada é gratuita e as espetativas são grandes, “contamos ter cerca de 500 participantes inscritos”, refere a organização. Em paralelo ao corre-corre, a tenda da APFertilidade – situada junto à Praia da Torre, perto do Forte de São Julião da Barra – apresentará muitas atividades, como massagens, workshops de gravidez e puericultura e um rastreio de nutrição. Cláudia Viera remata ainda que “é necessário apoiar mais os casais que passam pela infertilidade. Apesar dos avanços dos últimos anos os casais ainda enfrentam graves obstáculos, como o número reduzido de tratamentos no sector público e as listas de espera para primeiras consultas e para os tratamentos (principalmente abaixo de Coimbra). Por isso é necessário continuar a investir nesta área, para que estes casais possam concretizar o seu sonho”.
1 de junho de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.