"Pequenos Pés, Grandes Passos." Assim se chama o projeto do Centro Hospitalar do Algarve, que concorreu ao apoio da Missão Sorriso e ganhou 35 mil euros.

Este projeto destina-se aos bebés prematuros - que requerem cuidados especializados fundamentais para o seu crescimento e desenvolvimento - e este apoio vem garantir mais eficazmente estes cuidados, uma vez que vai permitir melhorar as condições assistenciais, através da compra de equipamentos para os bebés e seus pais. Ao mesmo tempo, permitirá também apostar de forma contínua na formação especializada dos profissionais.

Refira-se que este ano a Missão Sorriso angariou mais de 2 milhões de euros, sendo que deste valor foram distribuídos 880 mil euros, a 50 instituições, para a implementação de projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta Contra a Fome. Os restantes apoios foram angariados através das campanhas de recolha de alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, permitindo doar cerca de 1,2 milhões de euros em alimentos a famílias, e através da realização da Tour dos Sorrisos e das Corridas Solidárias de Lisboa e do Porto.

 

 

Clique “Gosto” no nosso Facebook e fique a par de todas as notícias e especiais que publicamos no Sapo Crescer

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.