No dia em que se celebram as mulheres em todo o mundo, a Barbie divulga um vídeo inspirador no seguimento da campanha “Tu podes ser o que quiseres” que reforça a mensagem de que os sonhos se podem concretizar, com perseverança e trabalho, através de exemplos de sucesso femininos.

Com um cada vez maior número de mães a revelar preocupação com o tipo de modelos a que as suas filhas são expostas, a Barbie quer iniciar uma conversa sobre a importância de exemplos positivos.

Por isso, neste Dia Internacional da Mulher a Barbie presta, pela primeira vez, homenagem a 17 mulheres pelos seus papéis determinantes a nível global, o que faz deste o maior número de distinções em apenas um dia.

Chloe Kim (Snowboarder norte-americana), Patty Jenkins (realizadora do filme “Wonder Woman”), Bindi Irwin (Conservacionista australiana) e Nicola Adams (Boxer do Reino Unido) são algumas das distinguidas neste vídeo.

Em Portugal, a Barbie tem vindo a homenagear mulheres cujo papel nas mais diversas áreas é um exemplo inspirador para todas as meninas nos últimos dois anos. Este Dia Internacional da Mulher não poderia ser diferente, por isso, a Barbie recorda os papeis de Catarina Furtado, Sara Moreira, Patrícia Mamona, Clara de Sousa, Isabel Stillwell e Mariza, entre outras distinguidas, na formação de perceções positivas nas suas áreas de intervenção que vão desde a solidariedade social, ao desporto, jornalismo ou música.

A Barbie aproveita também esta data para anunciar a nova linha de bonecas Inspiring WomenTM que conta com uma série de figuras femininas históricas que surgem acompanhadas de informação educacional sobre as suas contribuições para a sociedade e respetivos campos de intervenção. As três primeiras bonecas são:

- Amelia Earhart, a primeira mulher aviadora a atravessar o Oceano Atlântico e a quebrar de forma corajosa os records de aviação à época;

- Frida Khalo, a artista que ficou reconhecida pelo seu estilo e perspetivas únicos que ficou para a história como uma artista celebrada, ativista e símbolo de força e perseverança;

- Katherine Johnson, pioneira em matemática quebrou barreiras de raça e género ao juntar-se a um grupo de mulheres que foi contratada pela NASA para trabalhar como “computadores humanos” e calcular a trajetória do primeiro voo norte-americano no espaço.

Através do programa Sheroes (em português, ‘Heroínas’), as homenageadas recebem a maior honra da marca Barbie, uma boneca única customizada à sua semelhança, celebrando a sua importância para a expansão de possibilidades para as meninas em todo o mundo.

A Barbie convida ainda todos os fãs a partilhar #MoreRoleModels, ao divulgar e tagar as figuras femininas que são exemplos para si nas redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.