Uma lagarta na refeição servida a uma aluna da Escola Básica André Soares, em Braga, levou os alunos a capturarem o momento e a difundirem-no nas redes sociais.

"Só quero deixar aqui uma das coisas que se encontra na cantina da escola André Soares, em Braga. Só gostava que isto chegasse a imensas pessoas para verem o que nós comemos na cantina da escola", escreve uma aluna que partilhou o vídeo no Facebook.

Ao Jornal de Notícias, a estudante que encontrou o animal no prato comentou o incidente: "Reclamei, as senhoras que trabalham na cantina pediram desculpa e serviram-me outro prato de comida".

"Temos dias em que a única coisa que se consegue comer é o pão e o arroz", frisou outra estudante do 9.º ano ao mesmo jornal que adianta que as refeições servidas nas instalações daquela escola são confecionadas por uma empresa contratada.

O jornal contactou a direção da escola, que se mostrou indisponível para falar sobre o assunto.

Veja ainda: Pais chocados com refeições em escolas de Lisboa

Situação "inaceitável e escandalosa"

A notícia surge no dia em que a deputada do partido ecologista "Os Verdes" Heloísa Apolónia questionou o Ministério da Educação sobre a falta de qualidade das refeições nas escolas.

Numa pergunta entregue na Assembleia da República, a deputada indica que recebeu uma reclamação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2/3 Noronha Feio, em Queijas, concelho de Oeiras, a propósito da falta de qualidade das refeições fornecidas às crianças. "A escola Noronha Feio foi, há pouco tempo, alvo de uma situação absolutamente inaceitável e escandalosa, quando foi servida uma refeição aos alunos constituída por frango com arroz, encontrando-se o frango efetivamente cru", relata.

"Este facto levou a que rapidamente fossem denunciadas outras situações similares, em diversos estabelecimentos de ensino, o que demonstra que não estamos perante um caso pontual, mas sim perante situações generalizadas, que resultam na falta de qualidade das refeições escolares servidas a crianças e jovens", expõe Heloísa Apolónia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.