E, durante a gravidez, estas altercações podem tornar-se mais acesas devido à grande quantidade de preparativos para a chegada do bebé. Num inquérito recente do BabyCenter, as tarefas domésticas e as responsabilidades eram a causa número 1 das discussões dos casais no segundo trimestre. Para evitar discussões, tente o seguinte plano:

Passo 1. Sente-se com o seu companheiro e elabore uma lista de todas as tarefas domésticas que é preciso cumprir em casa. Pode dividi-las em tarefas diárias, semanais e mensais.

Passo 2. Coloque um asterisco em todas as tarefas obrigatórias. É importante que criem a lista em conjunto, para que o seu companheiro não sinta que lhe está a apresentar uma lista de tarefas para ele.

Passo 3. Quando a lista estiver concluída, escolham à vez as tarefas obrigatórias: um põe a roupa a lavar, outro guarda-a; um cozinha, o outro lava a loiça; um aspira e limpa o pó, o outro limpa a casa-de-banho.

Esta é uma óptima forma de decidir quais as tarefas mais apelativas e importantes para cada um. Poderá ficar surpreendida por ver que o seu companheiro escolhe tarefas que para si são insuportáveis. Uma lista de tarefas não quer dizer que tudo funcione a 100%, mas ajuda a esclarecer as responsabilidades de cada um e é uma óptima forma de garantir que nenhum dos dois fica com todas as tarefas mais desagradáveis. Se lhe calhou a si fazer a cama, já não tem de discutir sobre quem a devia ter feito nesse dia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.