Deve evitar exercícios que requeiram que se deite de costas (o útero pode comprimir a veia cava, limitando o fluxo de oxigénio para o bebé). Mas isso não significa que estejam completamente excluídos todos os exercícios relacionados com a barriga. Veja em seguida um exercício seguro e eficaz que a ajuda a fortalecer os abdominais:

Tonificação abdominal contra a parede

1. Coloque-se de pé, com as costas cerca de 20 centímetros afastadas de uma parede. Flicta ligeiramente as pernas, mantendo-as afastadas ao nível das ancas, com os dedos dos pés virados para a frente e, em seguida, encoste-se à parede.

2. Expira sonoramente através dos dentes e contraia a barriga para dentro. Abaixe-se, mantendo as costas direitas, flectindo bem os joelhos e as ancas, alongando suavemente as costas. Continue a contrair a barriga durante mais três respirações normais.

3. Descontraia e use as mãos para ajudar a afastar-se novamente da parede. Para acrescentar ainda mais interesse, expire no momento em que levantar o cóccix e o osso púbico em direcção ao tórax. Deverá sentir o fundo das costas contra a parede. Mantenha a contracção durante alguns segundos e relaxe.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.