Antes de oferecer um presente a um bebé, considere algumas questões, como potenciais alergias, será útil, vai de acordo com o que os pais precisam?

Uma peça de joalharia (como uma pulseira, por exemplo)

Geralmente, os avós ou os padrinhos costumam oferecer uma pulseira com o nome do bebé, em ouro ou prata. Por isso, fale com os membros da família mais chegados para saber se este é um presente que já está na lista, para evitar oferecer a mesma coisa.

Sapatos

Quando vimos na montra aqueles sapatos tão pequeninos e irresistíveis, achamos que podem dar um bom presente. Mas, na realidade, nos primeiros meses, o bebé irá passar a maior parte do tempo deitado, dentro do berço. A tendência é para estarem vestidos com roupa confortável.

Considere antes oferecer um par de sapatos quando o bebé fizer 1 ano, quando começa a dar os primeiros passos.

Sintéticos

Se está a pensar em oferecer uma peça de roupa, opte sempre por tecidos 100% algodão, para evitar alergias. O mesmo se aplica à roupa de cama, como por exemplo, lençóis para o berço.

A pele do bebé é vulnerável e sintéticos não são uma boa opção.

Tamanhos pequenos

A tendência é para oferecer uma peça de roupa para o recém nascido vestir logo. Mas a verdade é que de uma semana para a outra, eles crescem e rapidamente deixa de servir. Aposte numa peça com um tamanho maior, que possa vestir quando tiver 4 ou 6 meses (e tenha em conta a estação do ano em que vai coincidir). O bebé pode não usar logo o seu presente, mas provavelmente vai usá-lo mais vezes.

Chupetas

Se não tem a certeza se o bebé vai usar chucha ou não, o melhor é evitar oferecer uma. Tente perceber primeiro qual a posição dos pais em relação às chuchas.

Brinquedos muito barulhentos

No primeiro mês, evite os brinquedos com sons muito altos ou que estimulem em demasia. Um mobile para o berço ou um "ginásio", onde o bebé pode estar deitado e interagir com diversos brinquedos são boas opções. Aposte em brinquedos sensoriais.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.