As "5 Love Languages", ou, em português, as "5 Linguagens do Amor", é uma expressão criada em 1992 pelo escritor e pastor americano Gary Chapman. A partir da sua própria experiência como conselheiro matrimonial, Gary afirma existirem cinco estilos de comunicar o nosso amor para com o outro.
Um artigo de Inês Marques Mateus, médica dentista dedicada a Odontopediatria na Clínica CUF Medicina Dentária Braamcamp e no Hospital CUF Torres Vedras.
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) revelou hoje que quase um terço (31,6%) das crianças e jovens vítimas de crime e de violência que apoiou em 2022 são filhos dos autores dos crimes.
Quase 2.600 crianças e jovens vítimas de crime e violência foram apoiados em 2022 pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), mais 32% do que no ano anterior, disse hoje à Lusa fonte da instituição.
Tinha 4 anos quando sofreu o primeiro pontapé por um colega de turma, foi agredido e discriminado, mudou de escola após a pandemia e hoje, com 10 anos, faz terapia, mas o trauma não foi esquecido.
Os bebés até ao primeiro ano de vida têm a partir de hoje acesso gratuito ao cartão de cidadão, uma medida anunciada pelo Governo no Dia Mundial da Criança.
A linha de apoio SOS Criança Desaparecida já recebeu, este ano, 50 apelos relacionados com o desaparecimento de menores, um número que se aproxima dos 58 registados em 2022 pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC).
No dia em que recebeu a notícia da sua infertilidade e a impossibilidade de concretizar o seu sonho maior, o de ser mãe, Dina Lopes foi invadida por uma dor incomensurável. Iniciava-se um caminho de sofrimento e lágrimas que encontrou redenção na escrita. Dina transpôs para livro a sua história e na
As crianças portuguesas do 4.º ano que assumiram não gostar de ler obtiveram melhores resultados num estudo internacional sobre literacia em leitura do que as que disseram ter "Gosto pela leitura", revela o estudo PIRLS2021.
Não existe uma receita infalível para um casamento de sonho. Contudo, inspire-se nas nossas dicas e prometemos que não será apenas mais um casamento tradicional, onde os convidados, já descalços e com os pés inchados, contam cada segundo para voltar para casa. Não tenha receio em arriscar e em ser d