Xuxa Menghel foi alvo de duras críticas devido às suas declarações durante um vídeo em direto que fez este sábado, dia 27 de março.

A apresentadora brasileira referiu que os prisioneiros deveriam ser usados como cobaias para testes químicos em vez dos animais, notando que desta forma os detidos "serviriam para alguma coisa antes de morrer", conforme relata o website do jornalista Hugo Gloss.

Perante a enorme onda de críticas gerada à volta do assunto, a comunicadora decidiu apresentar um pedido de desculpas.

"Estou aqui a pedir desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então, estou aqui a pedir desculpas", começa por dizer.

"Algumas pessoas usaram a expressão de que eu teria falado sobre raça, negros, sobre presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso pela cabeça. [Pensei] numa pessoa que estupra uma criança, que fica num presídio, anos ali, poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Expressei-me mal? Expressei-me mal", notou.

"A todos os que me julgaram, julgaram certo. Eu errei, estou a pedir desculpas", completou.

Recorde-se que a comunicadora é uma ativista pelos direitos dos animais.

Leia Também: Barriga de aluguer? "Não fosse o valor já o teria feito", diz Marco Costa