Nas últimas grandes cerimónias de entrega de prémios, Joaquin Phoenix foi um dos atores mais reconhecidos - pelo seu trabalho no filme 'Joker' - e aproveitava os momentos em que subia ao palco para destacar os direitos dos animais. Um tema que voltou a estar em destaque, depois de ter acompanhado a Los Angeles Animal Save, uma organização sem fins lucrativos, para resgatarem um bezerro e a sua mãe de um matadouro.

Tudo aconteceu dois dias depois de ter levado para casa o Óscar de Melhor Ator.

Phoenix conseguiu resgatar uma vaca, que batizou com o nome Liberty, que tinha dado à luz, recentemente, um bezerro, o pequeno Indigo. O ator disse que conheceu o CEO do matadouro, Anthony Di Maria, e "abriu o seu coração", conseguindo convencer o proprietário a deixá-lo levar consigo Liberty e Indigo.

"Nunca pensei que iria encontrar uma amizade num matadouro", começou por destacar Phoenix num comunicado, como cita a CNN, referindo-se a Anthony. O artista reconhece que sem a ajuda de Anthony, os dois animais teriam "uma morte terrível".

Ao ator juntaram-se a sua companheira, Rooney Mara, e o resto da equipa de resgate da organização e ambos levaram mãe e filho para a Farm Sanctuary.

"A minha esperança é que ao vermos o bebé Indigo a crescer com a sua mãe, Liberty, na Farm Sanctuary, lembremos-nos que a amizade pode surgir nos sítios mais inesperados", disse o ator. "As nossas diferenças não importam, a bondade e a compaixão é que devem governar tudo à nossa volta", rematou.

Siga o link

Leia Também: Joaquin Phoenix vence categoria de Melhor por 'Joker'

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.