Desta vez, Tozé Santos e Sá não é notícia por surgir num evento social acompanhado pela (bela) namorada, Ana Lúcia Chita. O advogado, que se tornou conhecido por participar na terceira edição do "Big Brother", da TVI, acaba de vencer a sentença do processo que intentou contra uma conhecida rede de ginásios.

Na última quinta-feira, dia 11, o Julgado de Paz do Porto deu razão a Tozé no braço-de-ferro judicial que mantinha por achar que lhe cobravam, de forma indevida, o IVA.

Tozé, que integra o painel do programa "La Vie en Rose", no Porto Canal, era cliente de uma cadeia de "health clubs" e, com a descida da taxa do IVA, de 21 para 5%, logo denunciou que lhe estavam a cobrar, "indevidamente, valores desde Fevereiro de 2007", conta a SapoFama.

Depois uma luta férrea, agora, o dinheiro ser-lhe-á restituído. "Vão ter de me pagar os diferenciais que decorreram da alteração da taxa de IVA, montantes acrescidos de juros de mora à taxa legal de 4%", explica.

Hoje, diz-se "muito feliz, recompensado com esta sentença, não pelo dinheiro em si que vou receber (porque, como é óbvio, já me pertencia por direito próprio), mas porque há muitos portugueses incautos, que estão a ser lesados e que, a partir deste desfecho, podem acreditar que também vão ser indemnizados". Por isso mesmo, aconselha: "Não tenham medo, lutem pelos vossos direitos e acreditem na Justiça!".(Texto: Nuno Trinta de Sá)