Várias personalidades do mundo da música, como os artistas David Bowie, Eros Ramazzoti e Sade, são esperados entre os 120 convidados para a cerimónia na pequena cidade de Kusnacht, localizada na "Goldküste" (a costa dourada), parte nobre do lago.

A famosa apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey também deve participar, de acordo com o jornal suíço Schweiz am Sonntag, que garante que o casal pediu que os convidados se vestissem de branco.

A noiva deve vestir uma criação do estilista Giorgio Armani, indicou o jornal, sem citar fontes.

Tina Turner, que se tornou cidadã suíça em abril, e Erwin Bach celebraram o casamento civil em segredo, há algumas semanas, segundo o jornal Schweiz am Sonntag, citando a revista alemã Bunte.

No próximo domingo o casal celebrará a união numa cerimónia budista tradicional, de acordo com os meios de comunicação suíços. Um pequeno palco para concerto também foi planeado.

Tina Turner e Erwin Bach enviaram uma carta aos seus vizinhos para se desculparem com antecedência "do barulho" que poderá ocorrer durante a festa.

A cantora, que deu voz a vários sucessos como "Simply the best" e "We Don't Need Another Hero", entre outros, aprendeu alemão e estabeleceu-se na Suíça, em 1995, para estar perto de Erwin Bach.

Em janeiro deste ano a roqueira americana obteve a cidadania de Küsnacht. Em abril, o cantão de Zurique e a Confederação permitiram a sua naturalização, depois de passar por uma prova.

"Eu estou muito feliz na Suíça e sinto-me em casa. Eu não posso imaginar um lugar melhor para se viver", disse em janeiro a estrela, nascida Anna Mae Bullock, à revista Blick.

Tina Turner agradeceu o respeito pela privacidade que o país garante. A cantora retirou-se da vida pública após a sua digressão de 2008/2009.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.