Heroína, corajosa e inspiradora. É com estas palavras que Wayne Maines descreve Caitlyn Jenner no artigo onde é apresentada como uma das 100 pessoas mais influentes da revista TIME, que vai para as bancas esta sexta-feira.

“A Caitlyn sabia quais as consequências da sua revelação. E independentemente do sítio onde nascemos, do quão famoso somos ou quanto dinheiro temos, o facto de deixarmos que a América nos veja numa posição tão vulnerável é algo ousado e admirável”, escreve o ativista pelos direitos dos transgéneros.

“A coragem que ela demonstra está a desafiar a sociedade a mudar. E fico feliz que ela tenha realizado os seus sonhos e que agora esteja a ajudar outras pessoas a fazer o mesmo”, remata sobre a estrela de ‘I Am Cait’ que surge na categoria 'Pioneiros'.

Todos os anos a revista TIME faz uma edição especial onde anuncia o nome das 100 pessoas mais influentes do mundo relativamente ao ano corrente. A ativista Sunita Narain, o chef Roy Choi, a esgrimista Ibtihaj Muhammad ou o sacerdote Mussie Zerai são outras das figuras que constam pela primeira vez na lista elaborada pela publicação.

Recorde-se que Cailtyn Jenner assumiu a sua nova identidade e falou abertamente sobre a sua mudança de sexo em junho do ano passado numa entrevista à revista Vanity Fair.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.