A família de Roberto Carlos têm agora motivos para sorrir. Aos 100 anos, a avó do antigo futebolista internacional, Gismalia dos Santos Silva, venceu a Covid-19.

A matriarca da família foi dada como recuperada da doença após 30 de internamento e uma passagem pelos cuidados intensivos.

O seu estado de saúde requer ainda alguns cuidados. Gismalia precisa ainda de suporte respiratório, mas já está em casa, em Cordeirópolis, no interior do estado de São Paulo, onde a família instalou uma botija de oxigénio.

Em declarações ao site da Globo, Óscar da Silva, filho de Gismalia e pai de Roberto Carlos, atribuiu a milagrosa recuperação da mãe à sua incrível força de viver.

"Ela é muito forte, graças a Deus. Apesar da idade, nunca precisou de ninguém. Andava, comia, bebia, tudo normal. Essa força ajudou. Tem gente que nem acredita que ela tem essa idade", conta, dando conta de que se viveram momentos de grande felicidade com a chegada da matriarca a casa.

"Quando chegamos a casa foi uma alegria. Vieram parentes, amigos e até o prefeito [presidente da câmara]", revelou ainda o pai de Roberto Carlos.

Leia Também: Cristina volta hoje à TV: "Tomei decisões controversas. Só eu sei porquê"