A quarta e última etapa da Liga Meo Surf tomou lugar na passada sexta-feira na Praia Grande, em Sintra, e contou com a participação de Tiago Teotónio Pereira... mas não só para dominar as ondas.

O ator confessou, em declarações ao Notícias Ao Minuto, não participar numa competição de surf desde os sub14, mas encontra no desporto um "escape". Infelizmente e devido à profissão, Tiago não pratica tanto quanto gostaria.

"Não tenho tempo e agora estou a queixar-me às produções das novelas portuguesas que tiram tempo às pessoas para fazerem os seus hobbies", brincou o ator.

No entanto, apesar da enorme paixão pelas ondas, foi a causa solidária que o moveu. A maior competição de surf do país recrutou, como vem por hábito ao longo dos anos, crianças e adolescentes das escolas locais para limpeza das praias, ação que contou com a ajuda do artista.

"É o principal. A competição foi gira, deu para conviver, mas o mais importante é esta ação para as pessoas terem consciência que o estado dos oceanos e da poluição se está a agravar e é preciso tomar medidas", sublinhou.

Tiago revela que, por passar inúmeras horas perto do mar, adquiriu um respeito e cuidado para com a natureza que o conscientizam constantemente para os problemas de poluição.

"Sou aquele tipo de pessoa que quando vai à praia aproveita para apanhar o lixo que está à volta. Acho que as pessoas que têm contacto com o mar e com a praia regularmente têm mais essa consciência. O problema são os chamados ‘domingueiros’, que vêm para cá fazer piquenique e deixam tudo aqui", rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.