A Princesa Stephanie do Mónaco visitou no último fim-de-semana as instalações do 33º Festival Internacional de Circo de Monte Carlo, a cuja abertura oficial presidirá na próxima 5ª feira. A Princesa demorou-se nas cavalariças e no parque dos elefantes, deixando-se fotografar ao lado do domador italiano Elvis Errani, uma das estrelas do espectáculo.
A atracção de Stephanie pelas artes circenses é conhecida. Foi no Festival de Circo de Monte Carlo que a Princesa conheceu dois dos seus ex-companheiros: o suíço Franco Knie e o português Adans Peres.
O encontro com Knie ocorreu em 1999, quando Stephanie lhe entregou o prémio de Melhor Domador de Animais do ano. Em 2001, Franco deixou a mulher, Claudine, e a Princesa juntou-se à ‘troupe' circense de Knie, passando vários meses a viajar com ele pela Europa numa auto-caravana. Mas em 2002 o romance tinha acabado.
Em 2003, de novo o circo exerceu sobre a Princesa o seu encanto. No mesmo Festival Internacional de Monte Carlo, Stephanie conheceu o trapezista de origem portuguesa Adans Peres, artista da companhia de Knie. O trapezista, dez anos mais novo do que a Princesa do Mónaco, acabou por ser preterido em 2004 por outra conquista e aceitou um acordo de divórcio.
Stephanie teve dois maridos oficiais: o seu guarda-costas, Louis Ducruet, e o português Adans Peres. Antes e depois, porém, a sua carreira sentimental tem sido rica e acidentada. Célebres ficaram os seus namoros glamorosos com Miguel Bosé, Paul Belmondo, Anthony Delon, Mário Jutard, Ron Bloom, Rob Lowe e Jean-Claude Van Damme. Menos glamorosas foram as suas relações com o futebolista Fabien Barthez, o polícia Jean Gottlieb, os ‘barmen' Matthieu e Pierre Pinelli, o ‘croupier' de casino Franck Brasseur, o mordomo Richard Lucas e o jardineiro do Palácio do Mónaco.
O Festival de Circo decorre entre 15 e 25 de Janeiro.Foto EPA/ BRUNO BEBERT
Comentários