Atualmente em 'terras de Vera Cruz', David Carreira tem promovido o seu trabalho ao dar várias entrevistas a diferentes meios de comunicação. Posto isto, uma das coisas que mais tem vindo a dar que falar nas redes sociais é o facto do artista ter vindo falar português com sotaque do Brasil, pormenor bastante criticado por alguns internautas.

Contudo, através das InstaStories, David fez questão de explicar o motivo pelo qual decidiu falar assim: “Muitos fãs perguntaram o porquê de eu estar a falar o português do Brasil. Apercebi-me que aqui há muitos brasileiros que têm muita dificuldade em entender o português base, o português de Portugal. Então pensei que se calhar vou ter de fazer um esforço”, começa por revelar.

“Foram para aí três meses a ter aulas, a trabalhar no sotaque, a falar de uma forma mais lenta também, a 'cantar' tudo um pouco mais. Fico meio perdido porque há expressões que usam aqui que eu não faço ideia do que estão a dizer. Tem sido um esforço brutal, mas faz sentido”, conclui.

Também na sua conta de Instagram, o músico respondeu a esta mesma dúvida por parte de uma fã:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.