Soraia Chaves apareceu ontem, dia 22, na gala dos "Prémios de Autor" da SPA/RTP, em Lisboa, na companhia de um homem que é apontado como seu namorado, naquela que foi a primeira aparição pública do casal.

A actriz evitou responder às perguntas dos jornalistas sobre o relacionamento, limitando-se a afirmar: "Não falo sobre isso, desculpem".

O homem, Tiago Santos, produtor de "Call Girl" e argumentista de "A Bela e o Paparazzo", dois filmes de que Soraia Chaves protagonizou, também contornou as perguntas mais incómodas e até brincou com a situação. "Gosto de ser discreto, digam apenas que a Soraia estava acompanhada pelo sr. Santos".

Tiago Santos e Soraia Chaves mantêm um relacionamento discreto há pouco mais de um ano, mas o namoro parece cada vez mais firme e assumido. Na estreia de "Bela e o Paparazzo", por exemplo, os dois evitaram cruzar-se, mas ontem mantiveram-se firmes e bem juntinhos numa das primeiras filas do auditório do Centro Cultural de Belém.

A viver em Madrid onde estuda representação, Soraia Chaves esteve a última semana em Portugal em trabalho, na rodagem de uma curta-metragem em Beja.

Prolongou a estada por mais um dia para  poder assistir à Gala da SPA/RTP. Estava nomeada para o prémio de Melhor Actriz de Cinema, pelo seu papel no filme, "A Bela e o Paparazzo". Perdeu o troféu para

Beatriz Batarda, estrela de "Duas Mulheres", mas mostrou-se surpreendida e orgulhosa por ter sido incluída no grupo restrito das candidatas.

(Texto: Inês Costa)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)