"Ponderei bastante antes de partilhar isto com vocês. Pelo momento que estamos a viver no mundo e esse sim merece atenção. Porque estou triste, tenho tentado 'disfarçar' sem grande sucesso é facto, uma vez que a última coisa que me apetecia era tocar neste assunto. Porque há coisas que não apetece a ninguém partilhar nem a mim", foi com estas palavras que Sofia Ribeiro começou por se dirigir aos fãs esta quinta-feira, na sua página do Instagram.

Depois das recentes notícias na imprensa cor de rosa que davam conta do fim da sua relação com João Almeida, a atriz decidiu confirmar que o namoro acabou.

"Porém, na expectativa de sossegar o tema e a mim também e no seguimento das últimas 'notícias' e perguntas que me vão chegando das mais diversas formas, confirmo que a relação que vivia há quase dois anos, terminou", revelou, reconhecendo que esta será uma notícia que deixará muitos fãs "surpreendidos e tristes".

"Sei também, que os que só ficam felizes com o mal dos outros, vão especular ou inventar até! É lamentável mas expectável. Como se costuma dizer, quem 'anda à chuva molha-se'. É muitas vezes esse é o preço que se paga. Só peço que o façam com respeito", acrescentou.

Mas não ficou por aqui e explicou: "O que aconteceu não terá sido muito diferente do que acontece nas vossas vidas. Por um, ou por outro motivo, todos os dias, pessoas decidem seguir caminhos diferentes. Se imaginei que seria este o desfecho? Não. Muito pelo contrário! A minha casa construía-se aqui. Só que por vezes, há coisas que nos ultrapassam".

Sofia seguiu com a sua partilha afirmando que "uma relação dá muito trabalho" e "não é para todos".

"Eu contra mim falo! Parabéns aos que resistem e seguem cuidando-se. Bravos! Quero mesmo um dia lá chegar. Estou por tudo isto, naturalmente muito triste. Desisti? Aceitei. Não desisto, nem nas piores 'batalhas' que a vida me vem propondo, não era agora! Mas a vida que desafia é a mesma que vem ensinando que a dois, a dois se caminha. A dois se conversa, se cultiva, se constrói. Ou não... E deixa de fazer sentido", disse.

Na mesma publicação, Sofia pediu a todos os seguidores para respeitarem este momento difícil e para "não tocarem na ferida".

"Não há inimigos nesta história, não há zangas aparatosas, não há escândalos. Há apenas duas pessoas que se perderam no meio do caminho", destacou, com esperança que "dias melhores virão".

Leia Também: Sofia Ribeiro faz teste de despiste à Covid-19