Este domingo, Simone Santos aproveitou o espaço digital para abordar um tema particularmente sensível da atualidade: o assédio sexual. Em jeito de desabafo, a artista escreveu um longo texto onde deixou uma mensagem de solidariedade a todas as mulheres.

“‘Psst Psst’? Já não me lembro da última vez que ouvi isto na rua”, começou por escrever, referindo-se aos piropos. “Se sinto falta? Não! Não quero ser demasiado feminista, mas sinto que nenhuma mulher deva sentir falta de ser abordada desta forma na rua”, continuou.

No entanto, se por um lado a artista mostra-se solidária com as mulheres, por outro também considera que muitas vezes as mesmas se colocam em posições mais susceptíveis.

“Com isto quero dizer que acompanhado do ‘psst psst’ vem uma possível desvalorização. Ninguém tem culpa aqui, e perdoem-me se vou ferir alguma susceptibilidade agora, mas por vezes pomo-nos a jeito para tal”, afirmou a atriz.

Simone termina o seu texto com uma mensagem de positivismo a todas as mulheres, afirmando que todas se podem sentir sensuais na sua pele.

“Hoje sinto-me sexy e bonita com a minha saia cinzenta de pinças, que me faz lembrar a minha professora de história do 12º ano. Chama-se Paulina, e devia ter os seus 50 anos. E então? Podes ser jovem e usar o que quiseres! Podes ser sexy e sensual e ainda assim não ouvir nenhum ‘psst psst’”, concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.