Esta terça-feira, dia 19, Serena Williams escreveu uma carta emotiva dedicada à sua mãe, Oracene Price. As palavras de Serena foram publicadas no Reddit, rede social fundada pelo marido da tenista, e tinham como objetivo agradecer à sua mãe pela forma como sempre a ajudou a lidar contra o preconceito.

Recentemente, a norte-americana foi mãe do pequeno Alexis Olympia e admitiu que vê na filha as mesmas características físicas que a prejudicaram durante anos.

“Querida mãe, você é uma das mulheres mais fortes que conheço. Eu estava a olhar para a minha filha (Meu Deus, sim, eu tenho uma filha) e ela tem os meus braços e pernas! Exatamente o mesmo braço e corpo forte, musculado, poderoso e sensacional. Não sei como reagiria se ela tiver que passar pelo que eu atravessei desde os 15 anos até hoje. Eu fui chamada de homem pela minha aparência forte. Foi dito que eu uso drogas (Não, eu sempre tive muita integridade e nunca me comportei desonestamente para obter uma vantagem).”, começou por dizer a tenista, que voltou a agradecer à progenitora a forma como sempre a defendeu de todos os ataques.

“Foi dito que não pertenço ao desporto feminino - que pertenço aos homens - porque eu pareço mais forte do que muitas outras mulheres. (Não, eu apenas trabalhei duro e nasci com este corpo f**** e orgulho-me disso). Mas, mãe, não sei como você não foi para cima de cada repórter, pessoa, locutor e, francamente, haters que eram muito ignorantes para entender o poder de uma mulher negra”, acrescentou.

Serena terminou o seu desabafo pedindo à mãe que a continue a ajudar e revelou o medo que sente de não ser forte o suficiente para conseguir defender a sua bebé de todas as dificuldades que a vida lhe colocar. “Eu tenho um longo caminho a percorrer, mas obrigado. Obrigado por ser o modelo que eu precisava para suportar todas as dificuldades que agora considero como desafios - os que eu gosto. Espero ensinar a minha bebé, Alexis Olympia, o mesmo e ter a mesma força que você teve. Prometa-me, mãe, que você continuará a ajudar. Não tenho certeza se sou tão calma e forte quanto você. Espero chegar lá um dia.”, concluiu Serena.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.