A semana começa de forma muito especial para Fátima Lopes. Esta segunda-feira, dia 26, o seu filho mais novo – Filipe – completa nove anos de vida, data que não deixou passar em branco.

“Tive a sorte de ser uma grávida enérgica, que não se sentia cansada. Aliás fui sempre muito produtiva e criativa durante a gravidez. Aos meus filhos tenho de agradecer, porque a alegria de os sentir dentro de mim, multiplicava seguramente a minha capacidade de pensar e executar”, começa por explicar numa publicação do seu blogue - ‘Simply Flow’ - a propósito dos filhos.

Divorciada, a apresentadora lamenta que alguns pais usem os filhos como forma de ofensa ao ex-companheiro.

“Eu costumo situar os acontecimentos da minha vida, tendo como referência o nascimento da Beatriz e do Filipe. A vontade de fazer mais e melhor por eles, é uma fonte inesgotável de energia. Aprendi isso com os meus pais, que por mim e pela minha irmã, superaram-se e reinventaram-se várias vezes. É por isso que desde sempre me insurgi contra os pais, que depois de se separarem, utilizam os filhos como arma de arremesso”, sublinha.

“É uma prova de desamor, de egoísmo, de quem está unicamente centrado no seu ego e na sua luta pessoal. Um pai ou uma mãe que ama o seu filho, não o põe contra o outro progenitor. Pelo contrário. Ajuda-o a crescer de forma equilibrada, com a realidade de ter as duas pessoas que mais ama, separadas. Felizmente os meus filhos nunca viveram esta realidade, o que só veio confirmar a minha convicção, de que é possível, se ambos os progenitores quiserem, pôr em primeiro lugar o amor aos filhos”, conclui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.