A família real espanhola tem estado em Palma de Maiorca a aproveitar uns dias de férias, tal como acontece todos os anos, estando a cumprir com alguns atos oficiais.

Entre a sua preenchida agenda, há algum espaço para eventos privados, que deveriam ficar longe dos olhares do público, mas Felipe VI não conseguiu manter o seu mais recente jantar de amigos longe dos holofotes e tudo por causa de... um roubo.

E não foi qualquer roubo. Não se pense que alguém ficou sem a carteira ou o telemóvel. O plano do rei teria passado totalmente despercebido não fosse Rosa Alonso, uma habitante local, ter passado por acaso pelo restaurante e ter-se apercebido de que o rei ali se encontrava.

Tal como a própria explicou ao jornal El Diario de Mallorca, aguardou durante duas horas que Felipe VI e os amigos deixassem o restaurante e roubou a cadeira onde o soberano espanhol se sentou.

A mulher foi ainda mais longe e revelou a tática para levar a cadeira sem levantar suspeitas, tendo pegado nela e dado a entender que a iria levar para outra mesa, quando na verdade a levou para sua casa, a pé.

"Queria sentar-me onde se tinha sentado um rei. Agora peço desculpa por ter feito uma coisa que não se deve fazer", afirmou, explicando que levou a cadeira branca e verde pelo respeito e admiração que tem à família real e não por uma questão económica.

Na publicação abaixo pode ver uma cadeira igual àquela que Rosa roubou da Vermutería San Jaime, onde Felipe VI jantou com os amigos.

Leia Também: Família real espanhola reunida em evento (com tia de Felipe VI incluída)