A decisão era inevitável em termos legais. A TVI, ao deparar-se com uma violação de um contrato de exclusividade, foi obrigada a mover uma acção legal contra Rogério Samora.

O actor quebrou o contrato de exclusividade, que mantinha com a estação de Queluz de Baixo até Julho de 2011, ao assinar com a SIC, no dia 20 de Dezembro de 2010.

Fonte da TVI esclarece a SapoFama que esta "é uma situação inédita" na estação, pelo que será resolvida em tribunal. "A TVI sempre o tratou muito bem e teve uma boa relação com o Rogério Samora. Agora, tratam-se de questões legais", esclarece a mesma.

De acordo com a revista Lux, a estação de Queluz de Baixo tentou negociar a saída de Rogério Samora, mas este não se mostrou disponível para tal, visto ter uma proposta "irrecusável" por parte da estação de Carnaxide.

Aquando da assinatura do contrato de exclusividade com a SIC, Samora afirmou estar "parado". No entanto, o galã de "Mar de Paixão" já estaria escalado, para a nova novela da TVI, com o título provisório de "Anjo Meu", cujas gravações começam este mês. Em resposta, alegando que seria a sua quarta novela consecutiva, o actor pediu um tempo para descansar. A estação aceitou o pedido e só teria de voltar a trabalhar, em Março, na nova trama de António Barreira.

Segundo a revista Lux, publicação do grupo que detém a TVI, a estação de Queluz "vai pedir, em tribunal, que o actor seja impedido de gravar qualquer projecto para a SIC, antes de Julho de 2011, data em que termina a sua ligação contratual, ainda em vigor".

SapoFama tentou, até ao momento, falar com Rogério Samora, mas o actor está incontactável. Recorde-se que, nos últimos dois meses, a estação de Pinto Balsemão contratou vários actores da concorrência, entre eles, Manuel Cavaco, Helena Laureano e André Nunes (TVI).