Ricardo de Sá decidiu contar aos seguidores que viveu um "susto gigante" com a sua cadelinha, a pequena Liz.

Junto de duas fotografias da amiga de quatro patas, o ator começou por contar que estavam a passear na Praia de Santo Amaro, em Oeiras, quando informaram que a pequena Liz "não podia estar ali, na praia, sem ninguém".

"Como tinha acabado de a soltar para brincar à vontade na areia, como de costume, a Liz, esperta, ao perceber que eu a estava a tentar prender novamente começou na brincadeira e a correr pela praia fora… [...] O problema foi quando lhe deu a maluqueira e decidiu ir pelo paredão e subiu uma rampa em direção à marginal, onde passam carros a alta velocidade", relatou.

Em poucos segundo, diz, deixou de ver a cadela. "Ao correr na direção do sítio para onde ela tinha ido, só ouvi um embate de um carro ao longe e ela a ganir… Quando chego ao local não a vejo, nada. Nem manchas de sangue no chão… Naquele momento achei que nunca mais a ia encontrar, assustou-se e tinha fugido… Estive à procura dela até ser noite", contou.

Entretanto, "já sem saber o que fazer", decidiu regressar a casa. Quando chegou ao prédio viu "sangue à porta". "Uns vizinhos aparecem e dizem-me que ela está na casa deles! Eu fiquei absorto e pensei mesmo que isto foi um milagre. Não tenho explicação para o que aconteceu! Ela fugiu, magoou-se e mesmo assim veio ter a casa. Tem nove meses e fez uns sete quilómetros sozinha no meio da estrada", disse, referindo que "ficou sem reação".

De seguida, partilha, levou a amiga de quatro patas ao veterinário e "foi atendida de urgência". "Neste momento ela está estável e em casa", destacou ainda.

"Quando ela recuperar totalmente, vou com ela para uma escola de obediência. Por momentos imaginei os meus dias sem ela, ainda bem que ela teve o instinto de voltar a casa sozinha. Adoro-a", rematou.

Leia Também: Ricardo de Sá encontra-se com amigo de 'Morangos com Açúcar'

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.