A relação de Meghan Markle com o pai, Thomas Markle, sempre foi rodeada de uma enorme polémica, em muito alimentada pelas declarações que o progenitor foi fazendo à imprensa desde que a ex-atriz se casou com o príncipe Harry.

Depois de um tempo que aparentava ser uma trégua entre pai e filha, eis que Thomas Markle voltou ao ‘ataque’ com algo inesperado: uma carta escrita à mão pela duquesa de Sussex que recebeu logo depois do seu casamento. O objetivo da revelação da carta ao jornal britânico Daily Mail é contradizer uma versão apresentada por alguns amigos de Meghan à revista People, que questionavam as tentativas de proximidade de Thomas à filha.

Na carta em questão, Meghan critica a atitude do pai em não tê-la avisado logo que não poderia estar presente no seu casamento (Thomas faltou devido a uma cirurgia de emergência) e o facto deste ter falado com os tabloides sobre o assunto. Da mesma forma também negava nunca o ter ajudado financeiramente, como este tinha dito à imprensa. “Telefonei-te e enviei-te mensagens, implorei que aceitasses ajuda, enviamos uma pessoa à tua casa… e em vez de falares comigo para aceitares esta ou outro tipo de ajuda, deixaste de atender o telefone e começaste a falar com os tabloides”, escreveu a duquesa de Sussex em agosto de 2018.

Também na visão de Meghan, o pai deveria ter evitado que a sua irmã, Samantha, contasse mentiras sobre ela e Harry. Ainda assim, o mais “doloroso de tudo” para a duquesa foi o facto do companheiro ter sido sempre “paciente, amável e compreensivo” com o pai. “Por favor, para de mentir, por favor deixa de criar tanta dor, por favor deixa de explorar a minha relação com o meu marido”, pede Meghan.

Para além disso, a filha de Thomas sublinha que ao contrário do que se dizia na imprensa, este nunca tentara falar para ela. “Tu sabes. Nenhuma mensagem, chamada perdida, nenhum contacto da tua parte, só más entrevistas pelas quais te pagam para dizeres coisas más que não estão corretas”, lamenta.

Na visão de Thomas, e em declarações ao jornal, “a carta é fria” e mostra um lado da filha que desconhecia até então.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.