Continuam a surgir novas informações sobre a morte da princesa Diana, desta vez ligadas aos filhos. Ao que parece, o filho mais novo não acreditou de imediato na morte da mãe e ficou confuso com tudo o que estava a ser dito na altura.

A biógrafa da princesa, Tina Brown, faz estas revelações no documentário 'Diana: 7 Days That Shook The Windsors' e fala dos filhos do casal real. "O Harry perguntou mesmo ao pai: 'A mãe morreu mesmo?'. As crianças não conseguiram perceber porque é que tudo aquilo era tão normal, quando há apenas umas horas tinham dito que a mãe tinha morrido", conta.

A família real quis manter a vida dos dois rapazes o mais normal possível e tentou que as rotinas fossem cumpridas, como ir à igreja ao domingo.

O documentário fala ainda sobre alguns comportamentos dos filhos de Carlos e Diana, como foi o caso de William que se recusou a ir atrás do caixão. Mas ao pai conseguiu convencê-lo à última da hora.

Durante toda a cerimónia fúnebre não houve qualquer referência a Diana e o seu nome não foi nunca referido. Supostamente, foi a rainha que assim o quis para que nada disto fosse 'devastador' para os netos.

Em agosto faz 20 anos desde que Diana morreu num acidente de automóvel.