Dalila Carmo começou a semana com um desabafo onde lamenta a situação atual que Portugal vive devido à pandemia de Covid-19.

A avó da atriz completa 96 anos de vida este mês e é com grande tristeza que a atriz continua sem a ver. Situação que espera resolver em breve.

"Gostava mesmo de lhe dar um beijo e um abraço e preparo-me para o segundo teste à Covid-19 para ter a certeza absoluta de que posso chegar até ela sem lhe fazer mal", revela.

Por fim, a atriz mostrou a sua revolta perante situações de desrespeito para com as medidas de prevenção que podem evitar a propagação da Covid-19 e deixou um sério recado aos portugueses.

"Não custa assim tanto sermos mais prudentes pelos outros e por nós também. Porque é que Portugal se está a tornar agora na vergonha da Europa com os números a subir? Porque é que continuo a tomar conhecimento de festas ilegais, pessoas que fogem de casa sabendo que têm Covid-19 ou que tem de cumprir uma quarentena? Está calor e é verdade que apetece abrir as portas. Mas a imprudência vai sair tão cara que mais vale fazer agora um pequeno esforço. Estamos todos muito, muito, muito fartos. Mas podemos ficar ainda mais fartos e mais pobres", completou.

Leia Também: Covid-19: Ator Nick Cordero morre de complicações associadas à doença