A grande maioria das pessoas têm tiques dos quais não se apercebem, como é o caso de roer as unhas, cruzar os braços, etc. No caso de Meghan Markle, constantemente, a noiva de Harry está a mexer no cabelo, colocando-o para trás da orelha.

“Algumas pessoas tocam no cabelo, brincam com as unhas, cruzam os braços, como forma de se acalmarem psicológica e fisicamente quando se sentem ansiosas, desconfortáveis e stressadas”, afirmou a especialista em linguagem corporal Blanca Cobb. “Algumas pessoas podem tocar, enrolar e prender o cabelo quando estão em situações sociais mais estranhas e não sabem o que dizer ou fazer”, sublinhou.

Cobb revelou que o contexto é uma parte fundamental do processo. Por exemplo, se uma pessoa apresenta o mesmo tique em situações normais, então isto é algo que faz sem se aperceber. Mas se demonstra um comportamento diferente numa situação de maior tensão, como por exemplo, uma discussão, então quer dizer que este é um escape de alívio.

No caso de Meghan era a segunda possibilidade. “A cabeça tende a baixar lentamente. Às vezes quando recebes demasiada atenção, o queixo desce como forma de te protegeres a ti mesma”, sublinhou.

Recorde-se que o casamento dos dois está marcado para o dia 19 de maio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.