Decidida a apostar na ficção nacional, a RTP1 estreia já na próxima sexta-feira, em horário nobre, "Pai à Força", uma série que pretende reunir à volta do ecrã "toda a família".

Produzida pela SP Televisão, tem como protagonista Pepê Rapazote. Ele desempenha o papel de um solteirão inveterado, Miguel, que, de repente, se vê a braços com três crianças, filhas de um amigo de infância falecido num acidente de automóvel. Numa primeira fase, Miguel tenta escapar às responsabilidades, mas rapidamente se deixa encantar pelos três miúdos.

"A minha personagem tem uma vida muito desregrada e vive ao máximo cada momento. Mas pelos miúdos deixa de ser um galã e de ter casos de uma noite", revelou Pêpe Rapazote, ontem à tarde, durante um encontro de todo o elenco com os jornalistas.

Na história, Pêpe (Miguel) acabará mesmo por se apaixonar e Sandra, personagem interpretada por Carla Salgueiro, será uma das suas conquistas. "O Miguel e a Sandra foram namorados na adolescência e agora voltam a reencontrar-se. Ela é apaixonadíssima por ele e de uma forma quase obsessiva", descreve Carla Salgueiro, salientando o bom espírito da equipa: "É óptimo trabalhar com o Pêpe, ele é um excelente colega".

Os elogios à equipa são secundados por Pêpe Rapazote, que considera que não "podia haver outra melhor". Por isso, o actor está confiante no sucesso de "Pai à Força", chegando mesmo a afirmar que "uma série destas acontece muito raramente e eu não podia estar mais satisfeito por participar nela".

A realização e a coordenação de projecto estiveram a cargo de Jorge Marecos, com Cristina Soares na direcção de produção. O elenco conta ainda com nomes como Juana Pereira da Silva, Isabel Abreu, Luís Alberto, Rosa do Canto, Sinde Filipe e José Neves.

   

Veja as fotografias da apresentação da série.