Cláudia Vieira e Pedro Teixeira eram a imagem de um casal feliz, ontem à noite, na antestreia do filme "Contrato", em que Cláudia Vieira faz par romântico com Pedro Lima.
Nem as cenas ousadas do filme incomodam o casal. Pedro fez questão de incentivar a namorada desde o início: "A Cláudia estava muito preocupada comigo mas eu dei-lhe a maior força, porque é importante termos apoio em casa. Disse-lhe para ir em frente e fazer bem feito", contou ele ontem, entre risos.
A actriz nunca negou que teve "dificuldades nas cenas de grande exposição física" e, por isso, questionou-se "várias vezes sobre se estaria preparada para fazer estas cenas".
Já Pedro Lima desdramatiza a situação: "Nas cenas de amor queremos transmitir uma energia de paixão, o que é relativamente fácil porque todos nós já estivemos apaixonados. Há cenas muito mais complexas de fazer. Nas cenas de amor acho que é mais importante o papel do realizador e do director de fotografia do que o dos actores".
Apesar de ter "espreitado" algumas cenas em casa de Nicolau Breyner, Cláudia Vieira só viu o resultado final na noite passada, no Cinema S. Jorge, rodeada de colegas: "Achei engraçado, na minha estreia em cinema, estar na plateia como toda a gente. Estou ansiosa...". O filme estreia nas salas de cinema já na próxima quinta-feira.
Como vem sendo hábito, Pedro Teixeira não poupa elogios à namorada, e confessa o desejo de dividir o ecrã com ela: "Adorava contracenar com a Cláudia. Ela é uma excelente actriz e está numa fase muito boa da carreira dela. Acho que ela vai fazer isto até ao fim da vida porque tem muito talento, toda a gente gosta de trabalhar com ela e o resultado final tem sido sempre muito bom".Nicolau Breyner rendido ao cinema
Antes de a sessão começar, Nicolau Breyner falou com os jornalistas: "É estranho começar uma carreira aos 68 anos. Não é começar absolutamente de novo, mas é de facto uma nova linguagem que eu estou a abordar e que me está a dar muito prazer, é o corolário de tudo o que aprendi com todos os realizadores com quem trabalhei".
Revelando "não sentir o peso da idade", Nicolau Breyner está já a preparar o próximo filme, desta feita uma comédia: "A história está quase pronta, agora vou começar a pensar nos actores".
Não perca as imagens da antestreia!
Joana de Sousa Costa (texto)
Bruno Raposo (fotos)
Comentários