Que balanço faz dos primeiros dois meses no Rio de Janeiro?

Tem sido um misto de emoções, preocupações e adaptações cujo resultado final é bastante positivo.Como é contracenar com grandes nomes do panorama artístico brasileiro?

É igual a contracenar com grandes nomes do panorama artístico português. Trabalhar com bons atores é muito fácil.Descreva o ‘Guaracy'. Em que pontos se identifica com a sua personagem?

O Guaracy é um trabalhador divertido e apaixonado. Identifico-me com ele em vários pontos, algo que é fácil acontecer quando uma personagem é escrita a pensar no ator que o interpreta, como é o caso.Está a gostar de trabalhar com Lília Cabral, o seu novo par romântico?

Estou a adorar. Ela é uma excelente atriz e um ser humano maravilhoso. Ela tem sido muito importante no meu processo de adaptação à realidade brasileira.Até ao momento qual o seu local de eleição na ‘Cidade Maravilhosa'?

O Leblon, onde estou a viver. Mas conheci a Lapa no fim de semana passado e também adorei!Já sente o assédio por parte das fãs brasileiras?

Ainda não.Representar no Brasil era um sonho antigo?

Fazer parte de projetos de grande qualidade é sempre um objetivo na carreira de um ator, independentemente do país em que isso aconteça.Qual foi a personagem que mais gostou de fazer até hoje?

Houve várias personagens que marcaram a minha carreira, tais como o Rodrigo de "Vingança", o Sr. Vasco de "Perfeito Coração" e agora o Guaracy de "Fina Estampa".Sempre desejou ser ator ou foi algo que aconteceu?

Entrei na Escola Profissional de Teatro de Cascais aos 17 anos e estreei-me profissionalmente, no Teatro Nacional D. Maria II, aos 18 anos. Desde essa altura, tenho 34 anos, que trabalho como ator.Prefere teatro, cinema ou televisão?

Gosto de representar.Considera-se um lutador?

Acho que tanto como qualquer outra pessoa que persegue os seus objetivos profissionais.E já tem mais algum projeto profissional em vista?

Ainda não. A novela estreou ontem (segunda-feira) e tenho mais 8 meses de gravações pela frente. Sinceramente, ainda não tive tempo para pensar em mais nada...É um homem romântico?

Tem dias.Aos 34 anos... que sonhos é que lhe faltam realizar?

Neste momento estou focado na realidade e no projeto em que estou a trabalhar.Um desejo...

O sucesso da novela "Fina Estampa".Um filme...

Tropa de Elite 2.Um livro...

Nó cego, Carlos Vale Ferraz.Um destino de sonho...

Jantar com o meu pai em casa dele, em Lisboa.Uma pessoa...

O meu pai.Um momento...

A estreia da novela "Fina Estampa", ontem (segunda-feira, dia 22).A felicidade é...

 Sentir que há pessoas que estão ao nosso lado em todos os momentos.

(Texto: Ana Rita Godinho)

Entre na nossa fotogaleria e veja algumas fotos de Paulo Rocha.