Dez dias depois da morte súbita do seu filho Paulinho, de 7 anos, Paulo Sousa Costa, conhecido produtor de espectáculos e namorado de Carla Matadinho, luta duramente para ultrapassar a dor.

Ontem, dia 29, data em que o seu menino faria 7 anos, o pai decidiu escrever uma pungente carta ao filho desaparecido, a quem chama "diabinho de caracóis" e "Dragãozinho Azul", numa referência ao facto de ambos serem adeptos do FC Porto.

Aqui ficam alguns extractos:

- "A tua mamã e eu chorámos abraçados, entrámos de mãos dadas no crematório e foi agarradinhos um ao outro que te deixámos no mar. Ao som da tua música preferida, "No One", de Alicia Keys, juntos tocámos nas tuas cinzas e nos despedimos de ti."

- "Gostava muito de te poder dizer que a dor tem sido amenizada com o passar dos dias, gostava de poder dizer que tenho tido mais força com o passar do tempo ... mas estaria a mentir. (...) Vivo um segundo de cada vez sem saber como vou estar no segundo a seguir. A minha vida deixou de ter dias, passei apenas a ter um aglomerado de segundos sem saber o que irá acontecer no momento seguinte... Luto para manter a vontade de viver, na certeza de que já não tenho prazer em viver!"

- " Acho que a única forma que, para já, encontrei para não desistir foi tentar ultrapassar uma barreira por dia. Todos os dias tenho uma meta a cumprir. Hoje já consigo entrar no teu quartinho. Hoje já consigo olhar para as tuas fotos. Já tive forças para tirar a tua cadeirinha do carro..."

- " Tenho a consciência que tenho sido um felizardo em termos de apoio. (...) Até o nosso presidente Pinto da Costa nos enviou uma carta a chamar-te Dragãozinho Azul. Já falámos por telefone e disse-lhe que foste cremado com o teu boneco com que dormias sempre, com o teu livro de histórias preferido ... e com um cachecol do FC Porto!"

- " A Carla (Matadinho), a nossa Carlinha, não me tem largado um segundo! Nem a dormir me larga a mão. Gostava de lhe retribuiu a força que me tem passado com pequenos gestos de carinho, mas neste momento apenas sinto um vazio dentro de mim e não consigo ser quem sempre fui. Resta-me a certeza de saber que ultrapassar esta fase sem ela seria, muito provavelmente, impossível! Espero que todos os homens que passem por isto tenham ao seu lado uma mulher com a Carla!"

- "Não fiques triste por não não estares cá no dia de hoje. Vamos fazer na mesma um jantar de aniversário com todos os nossos amigos e, claro, com a tua mamã. Hoje e sempre vamos estar a pensar em ti!"