Poucos são aqueles que hoje em dia tiveram o prazer de privar com as estrelas da Era de Ouro de Hollywood, mas uma exceção é Sir Patrick Stewart, que recentemente recordou um momento emotivo que viveu com Vivien Leigh.

O papel mais conhecido da atriz é a lendária Scarlett O'Hara do filme 'E Tudo o Vento Levou', de 1939, e foi precisamente esse o filme a que o ator assistiu ao lado de Leigh.

Stewart participou numa exibição do filme em meados da década de 1960, alguns anos antes de a própria Vivien Leigh morrer, aos 53 anos, em 1967.

A atriz, que ganhou o seu primeiro Oscar precisamente pelo papel de Scarlett O'Hara, foi a melhor 'embaixadora' para assistir à exibição do filme, mas também era uma das poucas que o poderia fazer.

Margaret Mitchell, autora do romance, morreu em 1949 após ser atropelada por um táxi. Hattie McDaniel (Mammy), a primeira atriz negra a ganhar um Oscar pela sua atuação, morreu em 1952, vítima de cancro. Clark Gable, o eterno Rhett Butler, também perdeu a vida ao sofrer um ataque cardíaco em 1960 e Leslie Howard morreu ao serviço do país num avião abatido que carregava uma mensagem das Forças Aliadas. A aeronave foi intercetada pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

Na noite em que foi exibido o filme, mais de duas décadas depois, Leigh sentou-se na mesma fila do teatro onde Patrick Stewart estava, segundo o próprio referiu em entrevista ao podcast 'Conan O’Brien Needs a Friend'.

No entanto, a atriz não conseguiu assistir ao filme durante muito tempo. "Eu estava sentado de um lado dela, e o namorado dela (John Merivale) estava sentado do outro lado, com um fato fabuloso e caro. Eu via-a a tocar no rosto com bastante frequência e finalmente ela virou-se para mim, pegou na minha mão e ele disse: 'Patrick, vou ter que ir. Isto é muito perturbador. Repara, muitas destas pessoas adoráveis ​​com quem trabalhei já morreram e isso incomoda-me. Obrigada por teres vindo. Espero que aproveites a noite'. E levantou-se e saíram", contou o ator.

Stewart refere que ficou "emocionado". "Ela poderia ter-se simplesmente ido embora. Não precisava de me agradecer por ter vindo e explicar-me porque é que estava a chorar", acrescentou.

Siga o link

Leia Também: Fernanda Serrano felicita elenco dos 'Morangos': "O melhor aconteceu"