Natural de Guimarães, a jovem actriz de "Morangos com Açúcar", da TVI, Cátia Tavares, desdobra-se também pelos musicais de Filipe La Féria e não esquece a dança clássica, que pratica e a seduz desde a infância.

Em entrevista exclusiva a SapoFama, Cátia Tavares assume-se, acima de tudo, como uma "performer": "Tenho feito muitos musicais, tenho trabalhado com o Filipe La Féria. Antes, estive nas 'Chiquititas' (na SIC), agora estou nos 'Morangos'. Não consigo dizer se gosto mais de teatro ou de televisão, mas tudo começou com a música e a dança, sou mais uma 'performer', aprendi ballet em criança e desde sempre que canto e danço".

Com estas características, os "Morangos com Açúcar" assentam-lhe que nem uma luva, pois a participação na série juvenil do canal de Queluz "engloba isso tudo: o canto, a dança e a representação". A actriz está "a adorar a experiência e a aprender imenso com o elenco mais adulto dos 'Morangos', pessoas excepcionais a nível profissional e pessoal".

Se a vida artística vai de vento em popa, a parte sentimental está adormecida. No próximo dia 14 (Dia de S. Valentim - dos Namorados), Cátia não espera receber nenhum presente especial. "Primeiro, tinha de haver namorado para haver presente!", dispara, a rir.

Se alguém a quiser conquistar, pode, por exemplo, começar por lhe oferecer uma jóia. Ela adora estas peças "eternas", acha que "os diamantes são mesmo os melhores amigos das mulheres". Tanto é assim que dá a cara pela linha de jóias "di rafa club by Eugénio Campos", projecto que leva a cabo "com muito prazer, amizade e orgulho".(Texto: Nuno Trinta de Sá)