“Panquecas para todos!” – eis como Brad Pitt reagiu à sua nomeação para os Óscares 2012, onde vai disputar o troféu de Melhor Ator com George Clooney, Jean Dujardin, Demián Bechir e Gary Oldman.

“Estou zonzo de alegria … e de cafeína”, comentou o marido de Angelina Jolie, radiante por saber, também, que “Moneyball – Jogada de Risco” e “A Árvore da Vida”, produções que protagoniza, estão na corrida ao Óscar de Melhor Filme.

“Estou contente não só por mim – acrescentou Pitt - mas por todos os outros Moneyballers, muito especialmente por Jonah Hill (com quem contracena em “Moneyball” e que está nomeado na categoria de Melhor Ator Secundário)”.

Muitos dos nomeados ainda não reagiram, mas outros não perderam tempo. Alguns exemplos:

MERYL STREEP, candidata ao Óscar de Melhor Atriz, por “A Dama de Ferro”, fez uma declaração politicamente correcta: “Estou honrada por estar na companhia de artistas tão bonitos e profundamente tocada pela generosidade dos meus colegas ao reconhecerem o meu trabalho.”

JEAN DUJARDIN, nomeado para o Óscar de Melhor Ator, por “O Artista”, fez o comentário mais breve de todos: “Ainda estou em estado de choque com tanto amor…”

BÉRÉNICE BEJO, candidata ao troféu de Melhor Atriz Secundária, por “O Artista”, confessou-se estupefacta: “Ainda me sinto como se alguém me tivesse dado uma bofetada sem eu me saber porquê. Eu e o meu marido vamos agora abrir uma garrafa de bom vinho, enquanto o nosso filho Lucien brindará com sumo de maçã e a nossa bebé Gloria com leitinho do biberão. E ficaremos todos felizes!”

OCTAVIA SPENCER, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, por “As Serviçais”, revela que, à cautela, foi embebedar-se com os amigos antes de conhecer a decisão da Academia de Hollywood: “Se a notícia não fosse boa queríamos ficar bêbedos e tranquilos…”

Clique em Fotos e veja quem está na corrida aos Óscares 2012, que serão entregues no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles.