Blaya tem tido dificuldades com a amamentação depois de ter sido mãe pela segunda vez. Uma fase que a artista fez questão de partilhar com os seguidores da sua página de Instagram.

Inicialmente, a cantora começou por lembrar a primeira gravidez, tendo na altura "pesquisado por tudo e mais alguma coisa" para que a filha "crescesse bem e saudável".

E uma das conclusões a que chegou durante a sua pesquisa foi que "a amamentação deveria ser exclusiva até aos seis meses! E assim foi".

"Aliás, foi quase exclusiva até aos oito meses", lembrou, referindo que "quando começou a amamentar teve febres maradas e algumas dores nos mamilos".

"Mas a pega ficou perfeita e o filho cresceu a ser amamentado até aos dois anos", explicou, referindo que agora, com o nascimento do segundo filho este ano, desejou que o mesmo acontecesse. "Só maminha até aos seis meses, nem pensar que vou dar fórmula ao meu bebé", disse.

No entanto, desta vez está a ter mais dificuldades. "Nos primeiros dias de amamentação a febre veio e os mamilos começaram a ficar cada vez pior. As dores eram imensas", contou, partilhando que "uma semana após o parto o filho tinha baixado de peso".

Com os "mamilos a piorar", "chorava por causa da dor". Mas não desistiu. Decidiu perceber "se a pega estava boa" e "numa das consultas ficou a saber que o freio da língua do filho era curto". Por isso, decidiu "cortar" numa clínica.

Mesmo assim, conta, os mamilos estavam cada vez pior e "começou a fazer um tratamento a laser".

O menino continuou a baixar muito o peso porque ao ter "o freio curto, não puxava o suposto e as maminhas não produziam a quantidade de leite suposta".

Acabou por optar pelo suplemento e "alternar" com o leite materno. Antes de terminar, revelou que "os mamilos ainda estão em recuperação" e "suspeita que é candidíase".

"Não estou a incentivar a fórmula [suplemento]! Até porque a maminha é o melhor para o nosso e bebe. Mas realmente aprendi que os nossos filhos não são iguais, por isso as técnicas vão ser diferentes... e está tudo ok! Sigam o vosso coração", completou.

Leia Também: "Podem fechar a Internet": Filha de Blaya mima o irmão em vídeo amoroso

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.