A apresentadora Oprah Winfrey, de 57 anos, recebeu um Oscar honorário, o Prémio Humanitário Jean Hersholt, pela sua dedicação a causas filantrópicas, este sábado, 12, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Oprah tem-se dedicado especialmente ao apoio de iniciativas educacionais, bem como na criação de uma consciência sobre os problemas que afetam as mulheres e as crianças, tanto nos Estados Unidos, como no mundo inteiro", revelou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas através de um comunicado.

No momento de receber o prémio, Oprah Winfrey, conhecida como uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo, acabou por não conter as lágrimas.

"Nunca imaginei que receberia um Oscar, especialmente por ter feito algo que é a minha missão, que faz parte da minha essência", disse a apresentadora, emocionada.

Recorde-se que Oprah Winfrey já havia sido nomeada para o galardão, em 1986, como Melhor Atriz Secundária pela sua atuação no filme “A Cor Púrpura”.

Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Paul Newman foram outras celebridades que já foram distinguidas com o prémio Jean Hersholt, troféu entregue esporadicamente pela consagrada Academia, desde 1956.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.