Os espectadores pediram emoção e a TVI não desiludiu. Tudo aconteceu na gala de 'O Triângulo' deste domingo, dia 5 de março, e o Fama ao Minuto deixa-lhe aqui um resumo dos pontos altos desta noite.

Em primeiro lugar, e como já era sabido, 10 concorrentes esperavam ansiosamente pela entrada na casa, embora apenas cinco deles o tenham conseguido.

Divididos em duplas, cada um dos pares esteve a votações e foi o público que escolheu qual dos participantes merecia a oportunidade de fazer parte deste jogo.

Assim, no programa entraram Inácia Nunes, Dário Pinto, José Carregal, Tiago Graça e Rafael Mota. Destes seis, à chegada à porta da casa, cinco foram obrigados a escolher qual dos concorrentes que já se encontravam no jogo desejavam expulsar. Em perigo estavam várias pessoas que não conseguiram evidenciar-se na primeira semana deste reality show. Ao participante restante foi pedido que imunizasse um colega - mas já lá vamos.

Escolhidos para abandonar de imediato a 'casa mais vigiada do país' foram André Silveira, Afonso Vaz, Ricardo Pacheco e Gonçalo Chaves. Alice Santos ficou imune.

Durante a gala foi ainda dado destaque às várias discussões ocorridas nestes primeiros dias, com particular atenção para os conflitos gerados por Ângelo Dala e Jandira Dias.

Ficou a conhecer-se também a história da vida de Domingos Terra, numa dinâmica intitulada 'portal do tempo', muito semelhante à 'curva da vida' do 'Big Brother'.

Por fim, todos os participantes - à exceção de Alice, Jandira e Carolina Aranda, que conquistaram a imunidade - foram submetidos a nomeações. Os mais votados participaram numa prova de salvação, ganha por Nuno Belchior e Ângelo Dala.

Isa Oliveira, Lara Moniz, Lívia Ferreira, Mariana Duarte e Rosa Patrício estão nomeadas e, por isso mesmo, em risco de expulsão.

Leia Também: Ângelo Dala: "Já queimei um molho (de notas) com mais de mil euros"