Helena Coelho anunciou na passada semana estar grávida pela primeira vez - uma novidade que foi destaque na revista CRISTINA - e decidiu agora partilhar as primeiras (e reais) impressões do primeiro trimestre.

A digital influencer e apresentadora da TVI realizou uma publicação no Instagram, esta sexta-feira, dia 9, na qual falou "daquilo que ninguém lhe tinha dito sobre os primeiros três meses".

"Sentia um sono que não era de Deus, incontrolável. Cheguei a adormecer enquanto jantava", começou por referir.

"A minha bexiga tem o tamanho de uma ervilha! No início (acho que) acontece por questões hormonais, e nem chegava a dormir uma hora seguida. Adoptei a estratégia de ir ao wc de luz apagada para não despertar", continuou.

Sobre as dores físicas, revelou que sentiu desconforto no peito "e dores como se tivesse o período por dois meses seguidos".

No entanto, nem tudo foi negativo e Helena Coelho confessou que tem sido muito 'mimada' pelos mais próximos, nomeadamente pelo namorado, Paulo Teixeira: "Virei centro das atenções. Qualquer coisa que eu diga prevalece sobre os desejos dos outros, o cavalheirismo brotou das cinzas e de repente sou a prioridade em tudo".

Por outro lado, a emoção tem estado à flor da pele... mesmo nos locais mais triviais. "Cheguei a chorar no meio da peixaria de um hipermercado do nada, sem motivo e pior é ter noção que é ridículo e não conseguir parar", recordou.

Outro dos aspetos que referiu foi o facto de algumas pessoas partilharem consigo relatos de más experiências a maternidade ou mesmo de abortos. "Depois, falando com quem é mãe... surgia o 'nunca mais vais dormir na vida', contam sobre o parto terrível ou pior... 'uma amiga teve um aborto na mesma semana em que tu estás'! Eitaaaa! Só queria falar de coisas e experiências boas... e sem comparações", afirmou.

Ainda assim, o balanço geral foi "positivo" e a apresentadora garantiu que está animada com o segundo trimestre.

Leia Também: Vídeo. Helena Coelho mostra primeiras imagens da barriguinha de grávida