A noite desta quinta-feira, dia 14, acabou da pior maneira. Mais um atentado em França, desta vez o alvo foi a cidade de Nice.

Jorge Gabriel não ficou indiferente ao ato cruele usou o seu blogue para falar sobre o terrorismo que tem vindo a 'assombrar-nos'.

"Só consigo pensar em Nice, porque ontem o mundo voltou a ficar de pernas para o ar. Estamos presos num ciclo de violência interminável, que parece poder surgir de onde menos se espera, exatamente quando menos se espera!", começou por dizer o apresentador.

Até ao momento sabe-se que há 188 feridos, 48 em estado considerado crítico e 84 mortes confirmadas , na sequência da tragédia de ontem à noite.

"E o que é assustador é que estes números escondem uma realidade dura: foram, na prática, centenas de pessoas que ficaram com a vida arrasada porque um homem mau assim o decidiu. E estas pessoas existem, existiam, têm famílias e amigos e são e foram em tudo iguais a nós", acrescentou.

Na mesma publicação, Jorge Gabriel apela ainda para o fim da violência.

"O que se passou foi de uma barbaridade sem limites! Algo tem de ser feito para acabar com esta violência. E, principalmente, temos que deixar de noticiar a violência como se fosse normal. Não é, nem nunca será!

O que podemos fazer para travar esta luta? Não podemos deixar que o ódio vença, venha ele de onde vier! Haverá com certeza alguma solução para a situação em que o nosso mundo se encontra. Mas só será encontrada se todos soubermos pôr as diferenças de lado e comunicar", frisou.

Para finalizar, o apresentador deixou algumas palavras de apoio. "Hoje estamos todos com Nice, tal como estivemos com Istambul, com Paris, com Bagdad, com Bruxelas…Hoje estamos todos juntos e quero acreditar que o fim deste ciclo está perto!".