"O 'meu' Hernâni é uma das mais felizes memórias da minha infância", foi desta forma que Raquel Tavares começou um longo desabafo partilhado esta quarta-feira na sua página oficial de Instagram. Uma forma de assinalar o aniversário de Hernâni Carvalho, que ontem se celebrou.

Para surpresa dos seguidores, a fadista revelou em palavras carregadas de emoção ter com o jornalista e apresentador televisivo uma relação de grande cumplicidade.

"Andou (literalmente) comigo ao colo, brincou muito comigo na antiga RTP pelos corredores da 5 de Outubro e sempre que entrava à porta da minha casa os meus olhos brilhavam", começou por contar Raquel, recuando ao passado em que conheceu e passou a admirar a estrela da SIC.

"Foi o meu primeiro ídolo. Ficava colada à televisão quando o via em reportagem em Timor. Foi por isso que decidi que queria ser jornalista. Ele era (e é) tudo o que eu mais ambicionava ser. O fascínio pela comunicação, o jornalismo digno, a criminologia, a psicologia forense, o conhecimento profundo do ser-humano, são uma paixão para mim porque ele existe. Mas mais importante que tudo, é o homem que ele é", lê-se ainda na sua publicação.

Mas os elogios não ficaram por aqui, foram crescendo tal como cresceu, ao longo dos anos, a admiração da cantora por Hernâni: "O Hernâni, tem um sentido de humanidade como poucos, é o amigo que qualquer pessoa desejaria ter, tem um olhar doce e sereno e transpira ternura e bondade. A mim, abraça-me sempre como sendo a sua menina, com todo o amor que uma vida inteira nos trouxe. Eu, continuo a olhar para ele embevecida e com um orgulho desmedido. Tenho muita sorte em tê-lo. Parabéns, meu Hernâni".

Confira abaixo a publicação completa:

Veja ainda a grande entrevista de Hernâni Carvalho ao Notícias ao Minuto: "Se notícias de violência doméstica motivam réplicas, proíba-se a Bíblia".

Leia Também: Cristina Ferreira celebra aniversário de Hernâni Carvalho em direto