Nininho Vaz Maia não vai fazer parte da próxima edição do 'The Voice Portugal'. "Em breve" vai chegar mais uma edição do concurso da RTP e o cantor não vai integrar a lista de mentores.

Ao comunicarem o painel de mentores do programa, na página oficial de Instagram do formato, revelaram que Fernando Daniel, Sara Correia, Sónia Tavares vão manter-se, mas Nininho será substituído.

Quem vai estar no lugar de Nininho Vaz Maia é a dupla Calema, composta pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

"Nova edição, novos talentos e o palco de sempre. O 'The Voice Portugal' regressa em breve com Fernando Daniel, Sara Correia, Sónia Tavares e com a estreia dos Calema nas cadeiras mais famosas de Portugal! Pronto para uma temporada com muitas surpresas?", pode ler-se na publicação.

Há vários anos que uma dupla de cantores não era escolhida para ser mentor. Tal só aconteceu uma vez, logo na primeira temporada, com os Anjos - os irmãos Sérgio e Nelson Rosado.

Neste momento está no ar o 'The Voice Gerações'. No papel de mentores estão Anselmo Ralph, Mickael Carreira, Marisa Liz e Gisela João.

Nininho Vaz Maia, recorde-se, foi recentemente constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais no âmbito de uma investigação por tráfico de droga. O músico não é o principal visado da operação em que já houve dois detidos, que foram, entretanto, libertados.

No passado mês de maio, o primeiro concerto do artista depois de ter sido alvo de buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) foi na Queima das Fitas no Porto. Na altura, Nininho Vaz Maia disse ao público:

"Eu não vou parar, a minha música não vai parar, a minha voz não vai parar. Prometo a cada um de vocês, vou viver sempre e cantar sempre à minha maneira porque não sei ser de outra forma. E vocês vivam à vossa maneira com coragem, sem medo algum."