O antigo campeão de Fórmula 1, Niki Lauda, vai voltar a ser pai aos 60 anos. Para Niki, será o quarto filho e o primeiro do seu casamento com a sua antiga empregada, Birgit Wetzinger. O bebé é esperado em Outubro.

Com metade da idade do ex-piloto austríaco, Birgit Wetzinger era uma simples hospedeira nos aviões da companhia aérea "Niki" quando conheceu o patrão e começou a sair com ele, em 2004. Um ano depois, Lauda teve uma grave crise renal, ainda sequela de um acidente no Grande Prémio da Alemanha de 1976, e Birgit decidiu doar-lhe um dos seus rins para o necessário transplante. O gesto aproximou-os definitivamente.

No ano passado, Niki e Birgit trocaram alianças e oficializaram a sua relação. "Amo-a e quero dar testemunho disso", comentou então o tri-campeão mundial de Fórmula 1 no dia do casamento. "Ela é a mulher com quem quero viver o resto da minha vida. Sem ela, eu já estaria morto".

Retirado das pistas desde 1985, Niki Lauda fundou a sua própria companhia aérea e dedica-se a geri-la, embora mantenha ligação à Fórmula 1 como comentador. De um anterior casamento, é já pai de 3 filhos: Lukas, de 30 anos, Matthias, de 28 (também piloto), e Christoph, de 27.

Para Birgit, será o primeiro filho.