Aprendeu a tocar guitarra portuguesa ainda em criança para acompanhar a bisavó, Celeste Rodrigues. Um ano depois da morte da fadista, Gaspar Varela, que tem passado grande parte das últimas semanas em Nova Iorque, nos EUA, a ensaiar com Madonna para a próxima digressão da artista norte-americana, fã assumida da cantora portuguesa, recordou a familiar, fazendo-lhe uma homenagem sentida nas redes sociais.

"Ainda não acredito que já se passou um ano, um ano sem a minha inspiração, a minha melhor amiga, a minha avó! Era uma pessoa que gostava de viver e aproveitar as coisas que vida lhe dava! Mesmo com 95 anos de idade, continuava a fazer o que mais gostava, cantar", escreveu o jovem músico, que, em novembro do ano passado, apenas quatro meses depois da morte da bisavó, lançou o seu primeiro álbum, "Gaspar".

As últimas confissões de Celeste Rodrigues. "Depois de partir, vou pensar que estes malandros me deixaram ir"
As últimas confissões de Celeste Rodrigues. "Depois de partir, vou pensar que estes malandros me deixaram ir"
Ver artigo

"Era uma pessoa que se notava que cada palavra que dizia a cantar era uma palavra sentida. Cada palavra era vivida. [Ela] cantava o que lhe vinha na alma. Nunca cantava da mesma maneira uma música", sublinha Gaspar Varela.

"Era uma mulher incrível e cheia de vida! E é por isto tudo, e por outras coisas mais próximas, como as nossas parvoíces de avó e neto, que irás ser sempre recordada por mim e por aqueles que te amam", promete o bisneto da fadista. Uma das muitas seguidoras que reagiram à publicação foi Debi Mazar.

A atriz norte-americana, uma das melhores amigas de Madonna, conheceu a fadista em Nova Iorque, na passagem de ano de 2017 para 2018, numa festa em casa da cantora. Gaspar Varela, um dos músicos que integram a digressão de promoção do novo disco da artista, é um dos figurantes do documentário "World of Madame X", a curta-metragem documental onde a intérprete de "Vogue" e "Rain" explica a criação do disco "Madame X".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.