Nelson Rosado usou as suas redes sociais para mostrar o seu descontentamento e indignação relativamente à forma como foi tratada uma reclamação que apresentou à companhia aérea SATA. Quando regressava dos Açores o cantor recebeu no aeroporto de Lisboa a sua bagagem danificada, algo que o levou a apresentar no momento uma reclamação.

Feita a reclamação, Nelson dirigiu-se a uma loja onde lhe seria oferecida a oportunidade de adquirir a custo zero, achava ele, uma mala equivalente à que 'perdeu'.

Porém, a mala que lhe foi apresentada na loja em questão tinha, de acordo com as suas declarações, qualidade inferior à sua. Uma situação que não representava para si qualquer tipo de problema: "Estava na disposição de aceitar uma mala de valor qualidade inferior a esta", garante o artista, que soube depois que a mala em questão, apesar de ter qualidade inferior à sua, superava o valor que a SATA estaria disposta a pagar pelos danos causados.

A mala custava 138€ e a companhia limita-se a oferecer 120€. Incrédulo e indignado com o facto de ter de pagar mais 18€ por uma mala que, para si, não tinha a qualidade da que 'perdeu', Nelson não aceitou a oferta da companhia e voltou a reclamar desta vez por email.

"Eu quero uma mala equivalente a esta [que pode ver nas imagens], expus a situação por email e já vou na segunda reclamação e até hoje não me responderam", lamenta o músico, que decidiu tornar pública a situação que está a viver para que assim ajude outras pessoas que passam por situações semelhantes. "Isto é um aviso lá para casa, reparem sempre nas vossas bagagens quando chegarem aos aeroportos e reclamem", concluiu.